NIÓBIO

Auxico assina acordo no Brasil

08/02/2019

 

A Auxico Resources Canada Inc. assinou Memorando de Entendimento (MOU) com a empresa brasileira Consultoria EM Comércio Exterior para deter 70% em uma joint venture em sua propriedade Palha, no Pará. A consultoria recentemente enviou duas amostras para a Auxico, que foram analisadas no Centro de Tecnologia Mineral em Minas de Thetford, Quebec, Canadá. 
 
Segundo as amostras, foram identificados graus de nióbio e estanho na região. A Auxico decidiu assinar com a consultoria o MOU, onde possui 120 dias para realizar diligência. As duas partes concordam em entrar em uma joint venture na Propriedade Palha. 
 
A Auxico terá 70% do lucro líquido da joint venture para a realização de 100% do capital necessário para iniciar as atividades industriais de todos os metais em Palha, enquanto a empresa brasileira terá 30% do lucro líquido da joint venture. 
 
A Auxico também terá a opção de comprar 50% dos juros da consultoria (ou 15% dos seus 30%) a um preço a ser acordado. A canadense Auxico pretende enviar seus geólogos ao Brasil nas próximas semanas para realizar diligências técnicas na propriedade Palha.
 
A propriedade tem área superior a 10 mil acres no estado do Pará e inclui 27 furos e 25 poços de exploração durante trabalhos realizados anteriormente e amostras relataram graus de 42% de tântalo.