Anglo American faz emissão vinculada de € 745 milhões

15/09/2022
Caso a empresa não conclua determinadas metas, os investidores de títulos terão direito a um pagamento de cupom final mais alto.

 

A Anglo American plc emitiu, pela primeira vez, um título vinculado à sustentabilidade no valor de € 745 milhões, que inclui metas de desempenho para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a captação de água doce e apoiar a criação de empregos nas comunidades anfitriãs. 

Caso a empresa não conclua determinadas metas, os investidores de títulos terão direito a um pagamento de cupom final mais alto. Dentre as metas estão a redução de emissões absolutas de gases de efeito estufa (Escopos 1 e 2) em 30% até 2030, em comparação com 2016; redução da captação de água doce em áreas com escassez de água em 50% até 2030 em comparação com 2015, além de apoiar cinco trabalhos fora dos locais das operações, para cada trabalho local até 2030. 

O mecanismo de financiamento terá um aumento de cupom de 40bps acumulado a partir de setembro de 2031 para cada um dos KPIs selecionados que não atingirem sua meta, ou caso a verificação da meta alcançada não estiver publicada. O Sustainability Financing Framework da Anglo American foi estabelecido de acordo com os Sustainability-Linked Bond Principles (SLBP) 2020 administrados pela ICMA (International Capital Market Association) e os Sustainability-Linked Loan Principles (SLLP) 2022 administrados pela LMA (Loan Market Association). Estas diretrizes voluntárias descrevem as melhores práticas para instrumentos financeiros para incorporar resultados de desempenho de sustentabilidade prospectivos e promover o desenvolvimento, além de preservar a integridade dos mercados de títulos e empréstimos vinculados à sustentabilidade.

A estrutura de Sustentabilidade da Anglo American abrange títulos, empréstimos e outros instrumentos de financiamento e vincula os requisitos de financiamento da empresa para ampliar as metas estabelecidas em seu Plano de Mineração Sustentável.

Direto da Fonte