CONTEÚDO APRESENTADO POR:

World Steel in Figures 2021

08/06/2021
Publicação oferece uma visão das atividades da indústria siderúrgica, desde a produção de aço bruto até o uso aparente do aço.

 

A World Steel Association (worldsteel) publicou a edição de 2021 da World Steel in Figures, publicação que oferece uma visão geral abrangente das atividades da indústria siderúrgica, desde a produção de aço bruto até o uso aparente do aço, e desde indicações dos fluxos globais de comércio de aço até a produção e comercialização de minério de ferro. 

“Já dissemos muitas vezes que a indústria do aço está no centro da economia global e igualmente no centro de nossa sociedade moderna sustentável. Apesar da influência da pandemia, por meio de seus diferentes impactos regionais, a indústria siderúrgica global teve a sorte de encerrar 2020 com apenas uma pequena contração na demanda por aço”, disse Edwin Basson, Diretor Geral da worldsteel. O mandatário disse ainda que o uso do aço na China cresceu enquanto houve queda no restante do mundo. ”Esperamos a normalização da demanda durante 2021, devido ao progresso constante nas vacinas e à mudança de comportamento na sociedade global”. 

A worldsteel acredita que a pandemia acelerou algumas tendências importantes, que provocarão mudanças na demanda por aço e que a indústria verá oportunidades de desenvolvimentos rápidos por meio de digitalização e automação, iniciativas de infraestrutura, reorganização de centros urbanos e transformação de energia.