CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Sibanye-Stillwater adquire 19,99% da New Century

08/12/2021
"Estamos deliberadamente focados em aumentar nossa exposição à economia circular por meio de reciclagem e retratamento de rejeitos."

 

A Sibanye-Stillwater anunciou que comprou 19,99% de participação acionária na New Century Resources Limited por A$ 61 milhões. A aquisição teve aprovação de ampla maioria dos acionistas da New Century (99,6%) em Assembleia Geral Anual em 30 de novembro de 2021.

O CEO da Sibanye-Stillwater, Neal Froneman, comentou: “Estamos deliberadamente focados em aumentar nossa exposição à economia circular por meio de reciclagem e retratamento de rejeitos. Nosso investimento na New Century complementa nossa parceria de sucesso com DRDGOLD Limited. Também estamos para apoiar a New Century na construção de um negócio global de retratamento de rejeitos, com uma posição única para desempenhar um papel fundamental em cadeias de suprimentos de metal verde.

Alto rating em biodiversidade

A Sibanye-Stillwater anuncia que ficou em 4º lugar entre 327 empresas listadas no JSE e 27 empresas estatais (SOEs) no terceiro projeto anual da Rede Nacional de Biodiversidade e Negócios do Projeto de Divulgação da Biodiversidade da África do Sul (com base em suas divulgações de 2020). A companhia obteve uma melhora de 15% na comparação anual com 2019, passando para a segunda posição entre as empresas do setor de materiais básicos a partir da 3ª em 2019. 

O relatório mostra os resultados da terceira avaliação anual de desempenho da biodiversidade corporativa da Rede Nacional de Biodiversidade e Negócios (NBBN) da África do Sul, administrada pela Endangered Wildlife Trust (EWT). Embora apenas 79 das 354 empresas listadas no JSE e SOEs reconheçam a biodiversidade como uma questão material, a Sibanye-Stillwater afirma que encara a biodiversidade como fundamental para garantir que o mundo tenha um chance de combater os efeitos das mudanças do clima, tornar os negócios resilientes, mitigar os impactos climáticos e, desta forma, garantir a saúde dos ecossistemas para promover o processamento de minerais de forma sustentável e usos da terra pós-mineração para apoiar as comunidades. 

Segundo a Sibanye-Stillwater, definir ações e resultados positivos para a natureza exigirá um compromisso de longo prazo e esforços. A empresa firmou parceria com o Endangered Wildlife Trust para conseguir isso por completar a primeira avaliação do Protocolo de Diversidade Biológica para todas as suas operações em 2021. 

A Sibanye-Stillwater afirma que o reconhecimento do desempenho em biodiversidade é uma prova do compromisso da empresa em definir práticas consideradas relevantes em âmbito global pelo setor. O CEO, Neal Froneman comentou: “Como consequência de colocar o ESG no centro de nossa estratégia, é encorajador ser reconhecido por nossos esforços e divulgações sobre biodiversidade. Como um dos maiores produtores de Platinum Group Metals (PGMs), que são usados na produção de conversores catalíticos usados em automóveis para remover gases nocivos dos gases de escapamento, a Sibanye-Stillwater está empenhada em expandir seu papel em proporcionar um ambiente mais limpo e sustentável e em melhorar vidas. Nós reconhecemos a necessidade de fazer a transição para um negócio resiliente às mudanças climáticas, que não apenas minimize nossas emissões de GEE e contribuição para o aquecimento global, mas também executa a proteção e restauração de ecossistemas para apoiar resiliência contra os impactos das mudanças climáticas, tanto para o nosso negócio quanto para as comunidades vizinhas”.