Mudanças na diretoria estratégica

16/12/2022
André Kishi, que desde 2018 era diretor Industrial, assumiu o cargo de Chief Operations Officer (COO).

 

A Alubar anunciou mudanças na estrutura da Diretoria Estratégica a partir de dezembro de 2022. André Kishi, que desde 2018 era diretor Industrial, assumiu o cargo de Chief Operations Officer (COO) da Alubar Global Management. A gestão continuará a incluir as atividades operacionais da empresa no Brasil, Canadá e Estados Unidos, com adição das áreas de Suprimentos e Tecnologia da Informação. “Sinto uma enorme satisfação e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade por mais esse reconhecimento e desafio lançado. Estou comprometido com os acionistas, CEO e demais stakeholders em continuar tomando as melhores decisões para o Grupo Alubar”, destacou Kishi

A outra mudança é do então diretor de Planejamento Estratégico, Fábio Camargo, que passou para a função de novo Chief Strategic Officer (CSO) da Alubar Global Management. Nessa nova atividade, além de responder pelo planejamento estratégico, o executivo também assumirá a gestão da área Comercial nas Américas Latina e do Norte. “Esse novo desafio traz a possibilidade de darmos mais agilidade e representatividade a nossa empresa em todos os locais onde estamos. Agradeço a confiança da diretoria executiva e do Conselho de Administração. A equipe que virá nesse desafio está engajada para continuarmos entregando os melhores resultados”, afirmou o CSO. A reestruturação tem como objetivo a harmonia operacional e o aperfeiçoamento da gestão global da Alubar. O maior agrupamento de processos internos fará com que as respostas da empresa ao mercado continuem rápidas e assertivas. 

André Kishi iniciou a carreira na Alubar como estagiário na área de Engenharia de Processos, em 2002. Em seguida, foi efetivado como engenheiro na mesma área. De lá para cá já atuou nas áreas de Produção, Qualidade, Planejamento e Controle (PCP), Engenharia de Produto, Processo e Projetos, até assumir a gerência Industrial, que foi elevada a diretoria em setembro de 2018. O novo COO é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com MBA em Gestão de Negócios Globais pelo ISCTE Executive Education (Lisboa – Portugal) e Gestão Empresarial pela FGV.

Direto da Fonte