Kinross renova programa de emissão NCIB

07/09/2023
De acordo com o programa NCIB, a Kinross pode comprar ações representando até 10% do capital em circulação da companhia.
Moinhos na Kinross em Paracatu (MG)

 

A Kinross Gold Corporation anunciou que a Bolsa de Valores de Toronto (TSX) aceitou o aviso apresentado pela empresa para renovação do programa de oferta de emissor de curso normal (NCIB). De acordo com o programa NCIB, a Kinross pode comprar até 108.440.227 de suas ações ordinárias (das 1.227.579.280 ações ordinárias em circulação em 31 de julho de 2023) representando até 10% do capital em circulação da companhia de 1.084.402.272 ações ordinárias, durante o período iniciado em 9 de agosto de 2023 e que termina em 8 de agosto do próximo ano. 

A Kinross poderá fazer compras, de tempos em tempos, através dos recursos da TSX, da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e/ou sistemas de negociação canadenses alternativos, se elegíveis, ou por outros meios permitidos pela TSX e/ou NYSE ou sob a lei aplicável. As recompras diárias na TSX serão limitadas a um máximo de 780.692 ações ordinárias, o que corresponde a 25% do volume médio diário negociado no semestre encerrado em 31 de julho de 2023 (sendo 3.122.768 ações ordinárias), exceto quando as compras forem feitas de acordo com o “exceção de compra em bloco” das regras TSX.

Segundo os termos da oferta anterior do NCIB aprovada pela TSX em julho de 2022, conforme alteração aprovada pela TSX em setembro de 2022, a Kinross foi autorizada a recomprar até 114.047.070 de suas ações ordinárias e recomprou um total de 78.857.250 ações ordinárias, ações essas que foram canceladas. As compras serão feitas pela empresa de acordo com as exigências da TSX e/ou da NYSE e o preço que a Kinross pagará pelas ações ordinárias será o preço de mercado das ações ordinárias no momento da aquisição, ou qualquer outro preço que possa ser permitido pela TSX e/ou pela NYSE. Em conexão com o programa NCIB, a Kinross firmou um plano de recompra automática com seu corretor designado para permitir a aquisição durante determinados períodos de indisponibilidade pré-determinados, com base nas instruções da empresa fornecidas quando não estiver em indisponibilidade, caso a Companhia determine prosseguir com as compras no âmbito do ASPP. 

Fora desses períodos de restrição pré-determinados, a Kinross pode recomprar as ações ordinárias de acordo com o critério da administração, sujeita à legislação aplicável. Embora a companhia tenha intenção de adquirir suas ações ordinárias de acordo com o programa NCIB, a Kinross não será obrigada a fazer quaisquer compras sob este NCIB.

Direto da Fonte