Gerdau promove maior programa de sua história

23/09/2021
O primeiro perfil, de Trainee, busca profissionais formados entre dezembro de 2018 e junho de 2021.

 

A Gerdau recebe inscrições até o dia 13 de outubro para o seu programa G.Future - Talentos de Aço Gerdau 2022, como nos perfis Trainee e Trainee Expert. São 221 vagas distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. 

O primeiro perfil, de Trainee, busca profissionais formados entre dezembro de 2018 e junho de 2021 ou previsão de conclusão até dezembro de 2021, sem necessidade de experiência prévia. Já o Trainees Expert é direcionado aos candidatos graduados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, com experiência na área escolhida. Não há restrições de universidades de formação, idade, gênero ou raça. Os interessados poderão se inscrever por meio do site da Cia de Talentos https://gerdaugfuture.ciadetalentos.com.br/

O programa tem duração de 18 meses e busca formar lideranças futuras para a Gerdau. Para isto, a companhia criou uma trilha de desenvolvimento exclusiva, na qual os candidatos passam por treinamentos com temas como negócio, transformação digital, ESG, excelência operacional, processos siderúrgicos, liderança, cultura e competências, juntamente com conhecimentos específicos de acordo com a área de atuação, como novos negócios, engenharia, industrial, comercial, tecnologia e áreas de apoio. "Concordamos com a importância da diversidade e da inclusão e, como empresa, reconhecemos que, sem diversidade, não há inovação", diz Caroline Carpenedo, diretora global de pessoas e responsabilidade social da empresa. Há 15 anos, a executiva iniciou sua carreira na Gerdau pelo programa de trainee e ocupou diferentes cargos até chegar à diretoria. "A diversidade é um valor estratégico para Gerdau e teremos um olhar apurado na escolha dos candidatos neste foco", diz ela.

Direto da Fonte