CSP integra 40 pessoas em fevereiro

16/02/2022
Dentre os 379 aprendizes já formados, 213 aprendizes já foram contratados (56,2%) pela CSP.

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) integrou 34 novos Jovens Aprendizes e seis Aprendizes PCDs (Pessoa com Deficiência) neste início de fevereiro em programa parceiro com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE). 

Na 16ª edição participaram 16 moradores de São Gonçalo do Amarante, 16 de Caucaia e oito de Paracuru. O programa tem como objetivo desenvolver profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas da região. 

Mais de 380 jovens já participaram do programa, sendo 85% residentes de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Dentre os 379 aprendizes já formados, 213 aprendizes já foram contratados (56,2%) pela CSP. Os participantes recebem aulas teóricas e prática profissional, totalizando oito horas diárias de capacitações. Por sete meses de formação, os jovens serão acompanhados por gestores de cinco áreas de produção: Aciaria, Energia, Redução e Metalurgia e Qualidade. O salário é compatível com a Lei de Aprendizagem, além disso, é ofertado o transporte para empresa, refeição, vale-alimentação, planos de saúde e odontológico e seguro de vida.