BAMIN promove “Elas Podem Mais” na região do Porto Sul

22/08/2023
O projeto desenvolvido pela mineradora em parceria com o Instituto Superior de Sustentabilidade começou em outubro de 2021

 

A BAMIN realizou assessorias técnicas com empreendedoras atendidas através do projeto "Elas Podem Mais", nas comunidades de Sambaituba e Castelo Novo, localidades da cidade de Ilhéus (BA), na primeira quinzena de agosto. O projeto desenvolvido pela mineradora em parceria com o Instituto Superior de Sustentabilidade (ISUS) começou em outubro de 2021 e tem como meta impulsionar o espírito empreendedor das mulheres na região do entorno do Porto Sul, além de conectá-las às oportunidades de negócios que aparecerão com a instalação do empreendimento. Com a assessoria técnica personalizada, o programa busca capacitar as mulheres na gestão e operação de seus negócios, promovendo o desenvolvimento local e a geração de renda.

A segunda turma do programa começou em março deste ano e atualmente atende 19 mulheres residentes em dez diferentes comunidades próximas ao Porto Sul. As mulheres beneficiadas recebem assessoria técnica contínua, priorizando encontros presenciais em seus próprios estabelecimentos. As atividades são projetadas para desenvolver e fortalecer diversas dimensões do empreendedorismo, tais como: atendimento ao público, parcerias com empresas, ações promocionais e presença em redes sociais, entre outros. "Além de qualificar as empreendedoras e promover a geração de renda nas comunidades, o “Elas Podem Mais” fomenta o empoderamento feminino, transformando donas de casa em gestoras de negócios", analisa o coordenador de relacionamento com comunidades da BAMIN, Ramon Chalhoub.

Direto da Fonte