Aquisição da Tesab amplia portfólio

12/04/2022
O portfólio de produtos da Tesab inclui mandíbulas móveis, britadores de impacto e cônicos, peneiras móveis, cambistas e empilhadeiras.

 

A Metso Outotec assinou um acordo para adquirir a Tesab Engineering Ltd, uma empresa sediada na Irlanda do Norte que oferece equipamentos de britagem móvel para aplicações em agregados, incluindo pedreiras, reciclagem, asfalto e concreto. Em 2021, a Tesab teve volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros. A empresa tem mais de 60 funcionários, principalmente na Europa. O valor do negócio não é divulgado e não terá impacto material nas finanças da Metso Outotec. O fechamento está previsto para ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Com a aquisição, a Metso Outotec complementará sua oferta atual nos mercados móveis de britagem e peneiramento. O portfólio de produtos da Tesab inclui mandíbulas móveis, britadores de impacto e cônicos, peneiras móveis, cambistas e empilhadeiras. A Tesab continuará como uma marca independente dentro da Metso Outotec e administrará sua própria rede de distribuição. “Estamos muito felizes em receber a Tesab na Metso Outotec. Estou convencido de que podemos desenvolver ainda mais seus negócios. Pretendemos aumentar o alcance global da Tesab nomeando novos distribuidores e fortalecendo a presença da Tesab em novos mercados”, afirma Markku Simula, presidente da área de negócios de Agregados da Metso Outotec.