Notícias e artigos sobre
Mulheres Na Industria
Mais notícias e artigos sobre MULHERES NA INDUSTRIA

Mineradora oferecerá 40 vagas em parceria com o SENAI Minaçu, com inscrições abertas de 12 a 27 de março.

Programa Mulheres de Ouro abre 22 vagas para operadoras de caminhão na mina Cuiabá, com inscrições até 26 de novembro e treinamento garantido às selecionadas.

Força de trabalho feminina no setor ainda é de apenas 15%, mas o Instituto defende meta de dobrar essa participação e atingir 35% em posições de liderança até 2030.

15% da força de trabalho na indústria mineral é composta por mulheres, um crescimento de 2% na comparação com 2020.

No Brasil, a Aura se comprometeu a ter 40% de mulheres em entrevistas para posições administrativas.

Ana Sanches, presidente da Anglo American Brasil, torna-se a primeira mulher a presidir o Conselho Diretor do IBRAM, consolidando avanços em representatividade feminina no setor.

Ebitda chegou a R$ 2,9 bi no terceiro trimestre de 2021, 249% a mais que os R$ 826 mi registrados no mesmo trimestre de 2020.

Na Mineração Usiminas, as vendas de minério de ferro ficaram em 2,1 milhões de toneladas no segundo trimestre.

Iniciativa capacitou mulheres em cursos de Processos Metalúrgicos, Mecânica e Operação de Empilhadeira, com 40 contratações diretas pela companhia em unidades de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais.

Prêmio reconhece mulheres na mineração e homens aliados à equidade de gênero, com inscrições abertas até 14 de junho e cerimônia marcada para 26 de agosto durante a Exposibram.

Especialista em comportamento humano explica por que a retenção de mulheres no setor caiu 16 pontos percentuais em 2023, apesar do aumento nas contratações.
