Notícias e artigos sobre
Materiais De Construcao
Estudo sobre materiais de construção no RS
18 de janeiro, 2017
Mais notícias e artigos sobre MATERIAIS DE CONSTRUCAO

Em convênio com a UFPA, desenvolverá pesquisas para produzir cimento de baixo carbono a partir do resíduo de bauxita no Laboratório de Tecnologia das Construções.

Comprador é empresa chinesa de materiais de construção e requer aprovações de autoridades regulatórias na China, Tunísia e do bloco econômico Comesa.

A solução substitui 35% do cimento em blocos de concreto, aproveitando rejeito da mineração com pegada de carbono praticamente zero.

Evento realizado entre 7 e 13 de abril reuniu expositores de 57 nações, com destaque para visitantes do Brasil, Portugal, Romênia, Holanda, Turquia e Espanha.

Maior feira de máquinas de construção e mineração do mundo ocorre entre 24 e 30 de outubro com foco em inovação, sustentabilidade e transformação digital do setor.

Plataforma conecta os desafios da empresa com as soluções inovadoras presentes no ecossistema de startups.

Acumulado do ano apresenta retração de 1,3%, mas indicadores de confiança do consumidor e expectativa de investimentos em infraestrutura apontam para recuperação no segundo semestre.

A queda reflete a instabilidade econômica, com desemprego crescente, juros altos em 13,75% e baixo poder de compra impactando lançamentos imobiliários e financiamentos.

O programa oferece desoneração tributária em máquinas, equipamentos, insumos e gás natural para reduzir o custo de implantação ou modernização de unidades produtoras.

ABREA cobra retomada do julgamento da ADI 6200 no STF, que foi retirada de pauta sem previsão de novo calendário.