CIMENTO

Votorantim investe R$ 200 millhões no CE

09/05/2019

 

A Votorantim Cimentos anunciou investimentos de R$ 200 milhões para expansão de sua fábrica em Pecém (CE), que irá aumentar a capacidade de moagem da unidade em 800 mil toneladas anuais. Atualmente a planta tem capacidade de moagem de 200 mil toneladas por ano. Com a conclusão do projeto de ampliação, a Votorantim Cimentos passará a ter capacidade de produção total de 1 milhão de toneladas/ano de cimento. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre deste ano. 
 
O anúncio foi feito durante reunião entre o governador do Ceará, Camilo Santana, o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, e a diretoria executiva da companhia, realizada na sede da empresa, em São Paulo (SP). "Essa é uma grande notícia para o Estado do Ceará, que tem crescido muito nos últimos anos, fruto de nossa política de atração de investimentos e do nosso equilíbrio fiscal. Somos hoje o estado com o maior volume de investimentos públicos, proporcional à receita corrente líquida; mais que o dobro do País. Temos investido muito em infraestrutura e atraído grandes investimentos privados. O Ceará tem hoje a única Zona de Processamento de Exportação em pleno funcionamento no País. O Grupo Votorantim é um grande parceiro. A ampliação dos seus negócios no Ceará mostra que o grupo acredita no nosso estado e na retomada da economia”, diz o governador do Ceará, Camilo Santana. O presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, disse que o objetivo da expansão é atender a demanda do Nordeste com a previsão da retomada da economia e do setor da construção civil, gerando emprego, renda e bem-estar para a região e para o País. 
 
O projeto inclui conceitos de eficiência energética e automação industrial, com a aquisição de novos equipamentos, de última geração, em linha com a estratégia de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. A ampliação da unidade de Pecém vai permitir à Votorantim Cimentos aumentar a sua eficiência e a capacidade de produção e de distribuição dos seus produtos, além de melhorar o atendimento e o tempo de entrega aos clientes. A Votorantim Cimentos opera o complexo industrial Sobral-Pecém. A fábrica de Pecém funciona desde 2008, produzindo cimento e argamassas. Inaugurada em 1968, a fábrica de Sobral possui duas linhas de cimento com a marca Poty: Todas as Obras e Obras Estruturais.