Metso Outotec conclui compra da Global Physical Asset

03/09/2022
A tecnologia adquirida permite inspeções de engrenagens 60% mais rápidas e com excelente precisão quando comparada ao uso de métodos convencionais.

 

A Metso Outotec concluiu a aquisição da norte-americana Global Physical Asset Management, uma fornecedora de tecnologia que contribuirá para fortalecer ainda mais as capacidades da Metso Outotec em inspeções digitais de serviço de campo para retificação. 

As tecnologias e o método da empresa norte-americana são patenteados e totalmente complementares à oferta atual de serviços de retificação da companhia. A operação irá gerar mais valor aos clientes e os apoiará na obtenção de um desempenho confiável da planta. A tecnologia adquirida permite inspeções de engrenagens 60% mais rápidas e com excelente precisão quando comparada ao uso de métodos convencionais. “Estou muito satisfeito com este importante passo em direção ao nosso objetivo estratégico de nos tornarmos o provedor de serviços preferido em nosso setor. A tecnologia exclusiva e o método de inspeção digital se encaixam perfeitamente com nossa estratégia de serviços e oferta de moagem e também trará potencial para desenvolver ainda mais nossos recursos de inspeção para nossas soluções de britagem”, disse Sami Takaluoma, presidente da área de negócios de serviços da Metso Outotec.

A Metso Outotec tem experiência no projeto, fabricação e fornecimento de mais de 8.000 moinhos em todo o mundo, incluindo a fabricação e fornecimento dos maiores moinhos SAG/AG do mundo. Com a aquisição da Global Physical Asset Management, a Metso Outotec pode alavancar a força de sua extensa base instalada e rede de serviços de campo e aumentar suas capacidades para atender a base instalada de terceiros. O valor da aquisição não foi divulgado e a aquisição não terá impacto material nas finanças da Metso Outotec.