Maior mina da China tem 592 toneladas de ouro

14/08/2023
A mina aurífera de Xiling está localizada na cidade de Laizhou, na província de Shandong

 

O Shandong Gold Group informa que detectou um acumulado de 592 toneladas de ouro metálico na mina de ouro de Xiling, em Jinan, na China, o que ocasionou a quebra do maior recorde de ouro individual numa mina que a China já constatou. A mina possui ainda 590 toneladas de prata associada.

A mina aurífera de Xiling está localizada na cidade de Laizhou, na província de Shandong, onde a região metalogênica de Jiaodong possui reservas e produção de ouro que ocupam o primeiro lugar no país. Os recursos de minério de ouro de Xiling distribuem-se principalmente entre 1.000 metros e 2.500 metros de profundidade até a superfície, sendo atualmente o maior depósito de ouro individual encontrado nas maiores profundezas do solo do país.

A profundidade máxima da mina do ouro descoberto é de 2.085 metros, a espessura média dos veios é de 8,13 metros e o local mais espesso atinge 66,52 metros. A quantidade de minério de ouro identificada é de 147 milhões de toneladas, com uma porcentagem média de 4,02 gramas de ouro por tonelada de minério explorado. Se a escala de produção da mina for de 3,3 milhões de toneladas por ano, a exploração dessa mina de ouro pode durar por mais de 40 anos.

De acordo com relatórios de pesquisa, a descoberta e a exploração da mina de ouro de Xiling é um modelo de referência que contribui para o trabalho de exploração mineral profunda na China. No início da prospecção, em 2017, a mina de ouro de Xiling tinha estabelecido um recorde para a maior mina de ouro individual na China, então com uma reserva de 382,58 toneladas, mas foi posteriormente ultrapassada pela exploração da mina de ouro do Mar do Norte da Ilha de Sanshan pela Zhaogin Mining, com uma reserva de recurso de ouro de 562,37 toneladas. Posteriormente foram adicionadas, na mina de Xiling, reservas de 209,6 toneladas de ouro metálico, quebrando novo recorde.

O Shandong Gold Group faz prospecção de minas de ouro em todo o país, na América do Sul, na África e em muitas outras regiões, e nos últimos anos, explorou com êxito quatro minas de ouro de grandes dimensões incluindo a do Xiling, todas com mais de 100 toneladas de reservas de ouro. No final de junho de 2023, os recursos de ouro comprovados e controlados do Shandong Gold Group atingiram 2.860 toneladas e os recursos de ouro inferidos e controlados ultrapassaram as 3.200 toneladas, com mais 9,.966 toneladas de prata comprovadas e controladas, 4,24 milhões de toneladas de chumbo e zinco, 780,000 toneladas de molibdénio, 30,23 milhões de toneladas de volume de minério de ferro e 190,000 toneladas de cobre. Fonte: CNSTOCK