DNPM

Lançado app Mobile para acesso a informações

02/03/2016

 

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) desenvolveu o aplicativo DNPM Mobile com o objetivo de facilitar o acesso às informações referentes aos processos minerários. O app permite ao usuário acessar dados a respeito de processos minerários, principais notícias publicadas pelo DNPM e notificações e avisos aos usuários cadastrados.

O app évoltado aos usuários dos serviços do DNPM e inicialmente serádisponibilizado para o sistema operacional Android (o interessado pode realizar o download do DNPM Mobile pelo Google Play gratuitamente). Em uma segunda etapa, a ser implantada ainda em 2016, serão incluídas outras funcionalidades, como Denúncias àOuvidoria, Encontre o DNPM mais próximo e Validação de autenticidade de documentos gerados pelo sistema COPAL/DNPM. Para acessar o aplicativo, o usuário informaráo CPF e a senha cadastrada. Caso seja o primeiro acesso, o usuário seráorientado a realizar o cadastro através do próprio aplicativo. Em caso de dúvidas, basta clicar no link Dúvidas de Acesso, presente no Portal DNPM (www.dnpm.gov.br).

O app faz parte do processo de modernização do DNPM e foi desenvolvido pela Coordenação Geral de Tecnologia da Informação e Geoprocessamento (CGTIG).

Entre as possibilidades que o usuário poderáconferir no app estão: consulta de informações sobre processos minerários; Verificar os eventos relacionados ao processo que foram publicados nos últimos 30 dias; Verificar o histórico de todos os eventos relacionados ao processo; Receber as últimas notícias publicadas no site DNPM; Consultar as notificações e avisos sobre os processos cadastrados e solicitar envio de informações por e-mail.

Em breve, os usuários cadastrados também poderão consultar a localização da unidade DNPM mais próxima; Validar a autenticidade de documentos gerados pelo sistema COPAL/DNPM e efetuar contato com a Ouvidoria do DNPM para registro de denúncias, com a localização e fotos.