Hochschild Mining adere ao movimento

29/07/2022
Na Hochschild, dos 80 colaboradores, 25% corresponde a presença das profissionais femininas, índice superior à média do mercado.

 

A Hochschild Mining assinou a adesão ao Women in Mining Brasil, uma iniciativa que visa aumentar e fortalecer a participação feminina na mineração. Segundo dados divulgados pela entidade, em todo o setor mineral há apenas 13% da força de trabalho feminina. Na Hochschild, dos 80 colaboradores, 25% desse total corresponde a presença das profissionais, índice superior à média do mercado. “Ainda há um bom trabalho pela frente, mas percebo que estamos no caminho certo. Entendo que perseverar e ter resiliência em meio às adversidades é a forma fazer da jornada um caminho mais seguro e cheio de realizações”, afirma Daiane Santana da Silva, Engenheira de Segurança do Trabalho da Hochschild. Daiane está na empresa desde janeiro de 2021 e acredita que as mulheres continuam conquistando seus lugares, seja de fala ou de desenvolvimento profissional.

Para Grace Kalley da Silva Carvalho, Controller da Hochschild, as mulheres têm o poder e capacidade necessárias para essa e outras missões. “Eu costumo dizer que, independentemente do segmento no qual você atua, não devemos aceitar limites impostos por outras pessoas. Nós sabemos exatamente até onde conseguimos ir... e podem ter certeza que podemos ir muito longe”, ressalta. Na Hochschild, o desafio diário é atender às demandas com excelência, organização e cumprindo as regras. “É importante ter apoio. A ouvidoria da Hochschild nos disponibiliza, com confiabilidade de anonimato, garantem um acolhimento que é fundamental nos dias de hoje, considerando que além dos desafios profissionais, muitas mulheres precisam lidar com vários tipos de preconceitos”, reforça Daiane. 

Edson Del Moro, Country Manager da Hochschild, afirma que a presença feminina já é uma realidade. “Desde a fase de construção e a previsão de operação para 2024, prevemos a abertura de vagas em diversos setores, tanto na administração quanto no operacional, e a Hochschild espera ter novas colaboradoras que, certamente, farão a diferença em nosso dia a dia”, conclui.