Ferbasa fecha parceria para geração de energia em dois parques eólicos

12/09/2023
A energia gerada abastecerá o consumo da companhia em suas unidades produtivas, sob o regime de autoprodução por equiparação (APE).

 

A Ferbasa comunicou aos acionistas e ao mercado em geral que firmou contrato com empresa controlada pela Auren Energia S.A. para formação de uma parceria societária para exploração dos parques eólicos de geração de energia elétrica, Ventos de São Ciro e Ventos de São Bernardo. A energia gerada abastecerá o consumo da companhia em suas unidades produtivas, sob o regime de autoprodução por equiparação (APE).

A parceria societária proporcionará à Ferbasa, através de contratos de fornecimento de energia a serem firmados após a conclusão do negócio, o volume de 35MW médios, durante 20 anos, com início de fornecimento a partir de 2025. A Ferbasa avisa que o volume de energia não representará mudança significativa no montante anual contratado para continuidade de suas operações.

O fechamento do negócio está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e verificação de outras condições precedentes habituais para operações desta mesma natureza.

Direto da Fonte