15/06/2016
EVENTOS

EMINA ganha apoio de prefeitura de Parauapebas

Após reunião realizada em maio, a 1ª Feira Internacional de Mineração obteve apoio da Prefeitura de Parauapebas, Pará, local onde acontecerá o evento. O encontro aconteceu na sede da Formulae, em São Paulo, e contou com a presença de Wander Nepomuceno, secretário Municipal de Planejamento e Gestão.

“Estou muito feliz em receber o apoio da Prefeitura para a realização desse evento, que vai reunir os gigantes do setor aqui, na maior província mineral do mundo. Quero agradecer ao Prefeito, Valmir Queiroz Mariano, por acreditar na EMINA e unir forças para garantirmos o sucesso desse empreendimento”, afirmou Dafne Fonseca, Diretora da Formulae, idealizadora e organizadora da feira. “É com grande satisfação e expectativa que acatamos está solicitação. Tenho a certeza que este evento trará bons frutos para o município e sua população. Mais uma vez, Parauapebas destaca sua importância no cenário nacional e internacional da mineração”, disse o secretário.

A  1ª Emina – Exposição de Mineração acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Clube de Aeromodelismo da cidade. A feira apresentará novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e irá discutir também perspectivas de negócios para as próximas décadas. Além da exposição, o evento contará ainda com rodada de negócios, cursos e palestrantes renomados. Entre os temas abordados estão Sustentabilidade; Inovação & Novas Tecnologias; Pesquisa Mineral; Economia Mineral; Mineração Subterrânea; Barragens; Mina a Céu Aberto; Tratamento e Beneficiamento.

Os interessados em participar da EMINA podem entrar em contato com a Formulae através do telefone (11) 3853-2118 ou do e-mail emina@formuale.co. Outras informações podem ser encontradas no site www.emina.show.

Veja também

13/09/2018
MÁQUINAS & EQUIPAMENTOS | Abimaq debate desenvolvimento do setor
13/09/2018
SUSTENTABILIDADE | DPI realiza Workshop Multi-Stakeholder
05/09/2018
ENCONTRO TÉCNICO | Brasil Mineral discute rejeitos e automação
05/09/2018
ALUMÍNIO | Para Abal, Brasil deve produzir mais
30/08/2018
CONGRESSO DA SBG | Carta do Rio irá para os presidenciáveis
30/08/2018
MINERAÇÃO & COMUNIDADES | Relações ainda precisam evoluir mais
22/08/2018
ALUMÍNIO | Congresso Internacional em SP