GREAT PANTHER

Comissionamento de sistema em Tucano

15/05/2019

 

A Great Panther Mining Limited anuncia o comissionamento do sistema suplementar de fornecimento modular de oxigênio líquido no projeto brasileiro em Tucano. O empreendimento é projetado para permitir o processamento do minério de sulfeto de alto teor produzido pela mina e obter recuperações de ouro projetadas e orçadas.
 
O oxigênio suplementar está em operação desde o início de maio e processou com sucesso minério de sulfeto com teores de até 2 gramas por tonelada de ouro com recuperação de 94%. Antes da instalação do sistema suplementar, Tucano era limitada a processar material de óxido de baixo grau. Os resultados preliminares demonstram a capacidade de processar os materiais de sulfeto de alta qualidade de Tucano, com taxas de recuperação superiores às taxas planejadas.
 
James Bannantine, Presidente e CEO declarou: "Estamos muito felizes em concluir com sucesso o que provavelmente foi o elemento mais importante na reviravolta de Tucano, que está em andamento e está progredindo bem. Essa também é uma conquista crítica para a nova equipe da Great Panther Mining, enquanto integramos nossas equipes em uma só. "
 
A adição do Oxigênio Suplementar completa a funcionalidade da atualização recente da fábrica de moinho de bolas, espessante, tanque CIL adicional e suprimento de oxigênio para lidar com a produção de sulfeto da mina daqui pra frente.