EQUIPAMENTOS

Case lança seis novas escavadeiras

23/11/2016

 

A Case Construction Equipment investiu R$ 36,5 milhões no lançamento e modernização de seis modelos de escavadeiras hidráulicas da nova série C, de 13 a 37 toneladas. Os equipamentos estão sendo fabricados na fábrica da companhia na cidade mineira de Contagem, aumentando em mais de 40% a produção interna da marca. “Nossa produção brasileira passa a cobrir 90% do mercado, dando continuidade a um trabalho iniciado há pouco mais de uma década” disse Roque Reis, vice-presidente da Case para a América Latina.

Segundo Reis, a nacionalização das escavadeiras hidráulicas traz diversas vantagens, como acesso às principais linhas de financiamento do BNDES, como Finame, Finame Agrícola e Pronamp, além de incentivar a indústria local. “Pelo menos 60% das peças são brasileiras, o que garante maior proteção aos clientes de oscilações cambiais, maior disponibilidade de peças e maior agilidade nas reparações”. A fábrica de Contagem já produzia doze modelos em cinco linhas de produtos – escavadeira hidráulica CX220C, as pás-carregadeiras W20E, 621D, 721E e 821E, a retroescavadeira 580N, as motoniveladoras 845B, 865B e 885B e os tratores de esteiras 1150L, 1650L e 2050M. Com as novas escavadeiras, o número total de máquinas da Case subiu de 12 para 17.

Os novos modelos da série C de escavadeiras hidráulicas ganharam lanças, braços e opções de caçambas heavy duty para serviços pesados afim de garantir maior durabilidade desses implementos. O sistema hidráulico foi otimizado, proporcionando melhor distribuição da vazão das bombas nos movimentos combinados. As escavadeiras têm motores eletrônicos com certificação Tier III, rotação ligeiramente reduzida e sofreram ajustes para melhor adaptação a cada condição operacional e ambiental.

Entre as inovações estão um novo regulador eletrônico que gera aumento de potência correspondente à exigência hidráulica. Novas funções hidráulicas e no próprio motor, por exemplo, é o sistema Shut Down programável, que desliga o motor se nenhum atuador for utilizado durante três minutos. A nova função foi adicionada à Auto Idle, que reduz a rotação do motor para marcha lenta quando nenhum atuador é usado durante cinco segundos. Já o calibre ECO mostra em tempo real, em escala de dez, as fases do nível de economia de energia. “Todos estes ajustes garantiram redução no consumo de combustível de 14% em média em relação a série anterior”, disse Carlos França, gerente de marketing para a América Latina.

As cabines de operação das escavadeiras são mais espaçosas que as anteriores e os níveis de ruído foram reduzidos a padrões semelhantes automotivos, de 70dBa. Todas as informações são mostradas no monitor de LED com tela de 7”. A tela também pode ser dividida nas opções de câmera traseira ou lateral.