Cabral Gold reinicia perfurações no projeto Cuiú Cuiú

16/08/2023
O programa de perfuração de 2.500 metros consistirá em 25 furos, com foco em expandir os recursos indicados e inferidos em Cuiú-Cuiú.
Imagem: Cabral Gold/Divulgação

 

A Cabral Gold anunciou no dia 15 de agosto, que reiniciou a perfuração no seu projeto de ouro Cuiú Cuiú, localizado no estado do Pará, no Brasil. O programa de perfuração de 2.500 metros consistirá em 25 furos, com foco em expandir os recursos indicados e inferidos em Cuiú-Cuiú e explorar as anomalias de ouro PDM e Machichie.

O projeto de ouro Cuiú Cuiú está localizado na Província Mineral do Tapajós, na região de Itaituba, a cerca de 300 quilômetros a sudoeste de Belém, e é composto por três depósitos.

O depósito de Cuiú Cuiú é o maior dos três depósitos e contém recursos indicados e inferidos de 9,3 milhões de toneladas com uma grade de 0,52 gramas de ouro por tonelada. O depósito de PDM contém recursos indicados e inferidos de 6,1 milhões de toneladas com uma grade de 0,40 gramas de ouro por tonelada. O depósito de Machichie contém uma anomalia de ouro de 1,6 quilómetros de comprimento.

A perfuração vem acontecendo sem problemas e a empresa espera receber os resultados da amostragem de solos nas próximas semanas.

"Estamos satisfeitos em reiniciar a perfuração no projeto de ouro Cuiú Cuiú", disse João Carlos Martins, CEO da Cabral Gold. "Acreditamos que o projeto Cuiú Cuiú tem o potencial de ser um grande depósito de ouro e estamos ansiosos para expandir os recursos indicados e inferidos no depósito de Cuiú Cuiú e explorar as anomalias de ouro PDM e Machichie."

A Cabral Gold é uma empresa de mineração de ouro em fase de exploração com um forte portfólio de ativos no Brasil. A empresa está focada no desenvolvimento do seu projeto em um grande depósito de ouro.