Atlas Lithium superou metas em Neves

24/04/2023
Relatório metalúrgico mostra que um teor muito alto de 7,22% foi alcançado para a Separação de Líquidos Pesados

 

A Atlas Lithium Corporation recebeu relatório metalúrgico realizado pela SGS Canada Inc. de estudos realizados durante vários meses em uma amostra representativa de minério do Projeto Neves, localizado no estado de Minas Gerais. O relatório metalúrgico mostra que um teor muito alto de 7,22% foi alcançado na Separação de Líquidos Pesados (HLS). O concentrado de lítio de grau comercial foi obtido usando Separação de Meio Denso (DMS) padrão, uma abordagem baseada na gravidade sem a utilização de produtos químicos nocivos ou flotação.

O relatório metalúrgico também mostra a classificação final do concentrado de lítio de 6,04% Li2O com apenas 0,53% Fe2O3 e uma recuperação de lítio de 70%. A meta metalúrgica inicial era a produção de concentrado com 6,0% de Li2O com menos de 1,0% de Fe2O3, e essas metas foram superadas. “A Atlas Lithium está avançando bem em direção ao nosso objetivo de se tornar um fornecedor líder de concentrado de lítio. Esses excelentes resultados metalúrgicos da SGS mostram uma separação altamente eficaz, altas taxas de recuperação e impurezas insignificantes usando técnicas DMS padrão e ecológicas”, disse Marc Fogassa, presidente e diretor executivo da Atlas Lithium.

O relatório metalúrgico se tornará um capítulo no próximo relatório de recursos minerais para o Projeto Neves, empreendimento 100% da Atlas, sob as diretrizes do Regulamento SK 1300. Esses resultados permitem que a SGS comece a trabalhar em direção a uma avaliação econômica preliminar que deverá ser emitida aproximadamente dois meses após o relatório de recursos. A SGS fornece serviços analíticos e de teste para a indústria de mineração desde 1941 e conquistou a reputação de fornecedora de serviços metalúrgicos lucrativos.