Aquisição da CSP pela ArcelorMittal é aprovada

17/01/2023
O acordo para aquisição da CSP foi feito em julho de 2022 e a transação envolve o valor de US$ 2,2 bilhões.

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a aquisição da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) pela ArcelorMittal. Em linha com a legislação aplicável, teve início o prazo de 15 dias durante o qual pode ser requerida a revisão da decisão. Durante esse período, a ArcelorMittal e a CSP continuarão operando de maneira independente.

No término do prazo, caso não seja apresentado nenhum pedido de revisão, a operação seguirá para sua fase final, sendo concluída com a assinatura dos documentos de fechamento da operação. No caso de pedido de revisão da decisão, as empresas continuarão operando de maneira independente até a decisão final pelo órgão. A ArcelorMittal acredita em um desfecho positivo da operação. 

O acordo para aquisição da CSP foi feito em julho de 2022 e a transação envolve o valor de US$ 2,2 bilhões. Com a aquisição, a ArcelorMittal acrescenta 3 milhões t de capacidade em sua estrutura de produção de aço no Brasil. Localizada próxima ao porto de Pecém, no município de Caucaia (CE), a CSP produz placas de aço de alta qualidade, sendo considerada bastante competitiva em termos de custo.