Aproximação entre especialista e alunos de engenharia

09/02/2022
A Metso Outotec acredita na parceria entre universidades e empresas e na contribuição que seus especialistas podem dar aos futuros profissionais.

 

A Metso Outotec realizou um bate-papo com estudantes de engenharia mecânica da Universidade Federal do Pará (UFPA). A ideia surgiu do professor de engenharia Hendrick Zarate, convidando o especialista Antônio Cezar de Sousa Lisboa, Site Account Manager da companhia, para uma conversa com os iniciantes do curso de Engenharia Mecânica, apresentando como é amplo o campo de atuação na mineração e exemplificando diferentes tipos de trabalhos que os futuros profissionais podem contribuir com as empresas. 

 “Mostramos as várias áreas nas quais esses profissionais podem atuar, como na aplicação de projetos e processos e no desenvolvimento comercial, além da manutenção, disse Lisboa. O profissional da Metso Outotec é engenheiro mecânico de formação e a sua empatia com os estudantes da área foi essencial para o sucesso da palestra, além de ser formado pela UFPA. “A receptividade, tanto do corpo docente presente quanto dos alunos, foi acima da esperada”, revela.

A Metso Outotec acredita na parceria entre universidades e empresas e na contribuição que seus especialistas podem dar aos futuros profissionais através do compartilhamento e troca de experiências.