EXPLORAÇÃO MINERAL

Adimb promove Encontro de Executivos

16/06/2017

 

A Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) promove, nos dias 29 e 30 de junho, o VII Encontro de Executivos de Exploração Mineral, em Brasília (DF). O evento contará com a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na cerimônia de abertura e está sendo estruturado em seis painéis nos quais o Governo Federal apresentará as diretrizes do programa de recuperação do setor mineral: Fortalecendo o Setor Mineral Brasileiro ; Extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados – RENCA ; Exploração Mineral e Mineração em Faixa de Fronteira ; A Agência Nacional de Mineração ; Tributação no Setor Mineral e Meio Ambiente e Mineração. 
 
Para a entidade, “o atual momento do setor de exploração mineral é bastante distinto daquele observado nos anos anteriores, quando se discutia uma proposta de novo código de mineração muito questionada. Ainda são evidentes os severos efeitos impostos pela forte crise mundial dos preços das commodities, agravados localmente pela insegurança e incertezas sobre os rumos da política mineral brasileira. Entretanto, os esforços do Ministério das Minas e Energia, que visam atender antigas demandas da iniciativa privada por meio do Programa de Revitalização da Indústria Mineral Brasileira, trazem a esperança e um otimismo contido de volta ao setor mineral brasileiro”.
 
Os painéis contarão com palestras de autoridades federais e de representantes do setor produtivo seguidas por uma mesa redonda entre os palestrantes. A audiência poderá participar do debate, garantindo, assim, um diálogo de alto nível entre os principais segmentos do setor de mineração. Mais informações sobre o programa e inscrições podem ser obtidas no link: http://www.adimb.com.br/site/VII