Weir adquire Motion Metrics

12/11/2021
A Motion Metrics desenvolve a inovadora tecnologia de Visão de Máquina 3D robusta usada em minas em todo o mundo.

 

O Grupo Weir adquiriu a Motion Metrics, companhia de tecnologia de mineração global com sede no Canadá, por £ 89 milhões, em dinheiro, após a conclusão corrigida à dívida líquida habitual e ajustes de capital de giro. A Motion Metrics desenvolve a inovadora tecnologia de Visão de Máquina 3D robusta usada em minas em todo o mundo, que ajuda as mineradoras a aumentar a segurança, eficiência e sustentabilidade nas operações. A aquisição está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2021. 

Como parte do acordo, a sede da Motion Metrics, em Vancouver (Canadá), será transformada em um Centro Global para a Weir para excelência em tecnologia de IA e visão de máquina. Os aplicativos da empresa canadense são altamente complementares ao portfólio de produtos da Weir. Ela se juntará à divisão ESCO, refletindo a adoção inicial de sua tecnologia em ferramentas de engajamento no solo (GET), onde a ESCO é uma líder global. Espera-se que os recursos da Motion Metrics AI e Machine Vision sejam aproveitados em toda a cadeia de valor de mineração atendida pelo Grupo Weir. 

A Motion Metrics registrou receitas de £ 9 milhões em 2021 e os esforços iniciais de integração serão focados em alavancar a rede global de vendas da Weir e a grande base instalada da divisão ESCO para expandir rapidamente a adoção desta tecnologia de aumento de valor dos clientes de mineração, gerando assim um crescimento significativo da receita. A Motion Metrics deve aumentar as margens da ESCO até 2023, com retornos que devem exceder o custo de capital do Grupo em 2024, de acordo com a política de alocação de capital da Weir. “A combinação Weir e Motion Metrics será extremamente poderosa e refletida em nossa ambição de sucesso e um papel de liderança na transformação da tecnologia de mineração. A Motion Metrics não apenas oferece acesso a tecnologia inovadora e altamente relevante que irá acelerar o crescimento em nossa divisão ESCO, mas também traz experiência de classe mundial em IA, tecnologia robusta de Visão de Máquina 3D e ciência de dados aplicável em todo o Grupo. Esta aquisição está totalmente alinhada com nossa estratégia e nosso compromisso de crescer à frente de nossos mercados, expandir nossas margens e reduzir a pegada ambiental de nossos clientes”, disse Jon Stanton, CEO do Grupo Weir. 

A Motion Metrics torna-se parte da divisão ESCO da Weir, com sua extensa equipe de pesquisadores, cientistas de dados e engenheiros também apoiando o aumento da digitalização do amplo portfólio de produtos da Weir.