Novo gerente de operações no Brasil

01/10/2021
Waltson Limad é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade da Coruña (Espanha).

 

A EagleBurgmann do Brasil, subsidiária da joint venture da japonesa EKK e do Grupo Freudenberg, anunciou Waltson Limad como novo Gerente de Operações. Com mais de 20 anos de experiência de atuação em setores como o automotivo, metal-mecânica, energia e eletroeletrônica, Limad terá a função de elaborar estratégias da empresa junto às várias áreas, especialmente no aspecto de gestão de processos e inovações. 

Essa implantação permitirá à EagleBurgmann do Brasil se manter na vanguarda da evolução da Transformação Digital em andamento e manter sua alta performance, atendendo às mais recentes exigências de mercado. Limad será responsável pela gestão das operações na América Latina, que engloba as áreas de Manufatura, EHS (Ambiente, Saúde e Segurança), Qualidade, Manutenção, Serviços, Supply Chain, Logística e Engenharias. 

O novo gerente tem know-how em gestão de projetos e AfterMarketing, com passagens pela Volkswagen e Siemens, entre outras. "Os principais desafios estão em responder ao mercado de forma adequada no que se refere à eficiência, qualidade e prazos. A reorganização de processos em andamento, em conjunto com a criação de outras inovações, será importante para garantir este movimento, especialmente em um momento tão importante de transformação para a companhia", comenta Limad. 

No primeiro semestre de 2021, a EagleBurgmann do Brasil promoveu processo de mudança para uma nova planta em Valinhos (SP), projetada com base em conceitos de sustentabilidade ambiental, eficiência energética, modernidade, conforto das instalações e aumento da capacidade produtiva, fruto da aquisição de máquinas mais modernas, layout mais racional e possibilidade de trabalho em turnos. "A nova planta já nos traz uma mensagem muito importante de otimização dos processos e a busca por resultados com mais eficiência, produtividade, respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. Para mim, vai ser muito importante obter o engajamento das pessoas nessa transformação, para que a execução seja feita em um ambiente de crescente motivação e orgulho, desenvolvendo cada uma delas e trabalhando com foco em inovação", complementa Limad. 

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade da Coruña (Espanha), Waltson Limad possui Mestrado em Produção, Logística e Sustentabilidade e Doutorado em Engenharia Elétrica e Qualidade, ambos pela Universidade de São Paulo (USP).

Direto da Fonte