Instituto SENAI ganha nova sede no Pará

01/09/2021
O instituto vai ainda ampliar seu portfólio de soluções para a indústria do segmento.

 

O Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM) inaugurou, dia 26 de agosto, a sua sede própria na região central de Belém (PA). O instituto vai ainda ampliar seu portfólio de soluções para a indústria do segmento. A nova sede tem 3.000 m² e também receberá espaços de incentivo à inovação para empresas parceiras e startups. 

O ISI-TM faz parte da maior rede privada de institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, desenvolvendo projetos inovadores para o setor mineral, com o objetivo de melhorar a produtividade, reduzir os impactos ambientais da mineração, agregar valor para os bens minerais nacionais e aumentar a segurança dos trabalhadores. O ISI-TM atua desde 2015 e já tem uma carteira de 27 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), realizados em parceria com grandes mineradoras, pequenas empresas e startups que buscam empregar minerais ou ofertar soluções em infraestrutura para a cadeia mineral de valor.

Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA) e Diretor Regional do SENAI no Pará, José Conrado Santos, a ampliação da estrutura do Instituto representa um passo importante para o desenvolvimento da indústria no Estado. “O SENAI é especialista em formar mão-de-obra qualificada para a nossa indústria e a expansão do ISI-TM consolida esse trabalho”. Desde sua criação, em 2015, o ISI-TM Instituto já ganhou diversos prêmios internacionais. Agora, o objetivo do instituto é expandir o volume de compras internas, trabalho que já é desenvolvido com a parceria de grandes projetos. “Contamos com a parceria do governo do Estado e da iniciativa privada”, afirmou o presidente do Sistema FIEPA.