LÍTIO

Emerita adquire Projeto Falcon Lítio em MG

19/09/2018

 

A Emerita Resources Corp. exerceu sua opção de compra e adquiriu 100% de participação no Projeto Falcon Litio MG de acordo com as condições do acordo firmado com a Falcon Metais Ltda. Como contrapartida, a Emerita emitiu 500 mil ações ordinárias para a Falcon. Os papéis estão sujeitos a um período de espera estatutário que expira em 13 de janeiro de 2019. 
 
David Gower, P.Geo., CEO da Emerita, disse que o Projeto Lítio é adjacente ao único produtor de lítio do Brasil e o limite da propriedade fica a aproximadamente 500 metros do depósito de produção. “O foco da empresa continua sendo em projetos de metais básicos, mas essa é uma oportunidade excepcional para agregar valor a um baixo custo. Houve interesse manifestado por terceiros em potencialmente se envolver no Projeto Litio”. 
 
O Projeto Litio está localizado no estado de Minas Gerais, adjacente à mina de lítio da Companhia Brasileira de Litio (CBL). Os diques de pegmatitos semelhantes aos diques mineralizados na propriedade adjacente foram identificados no Projeto Litio durante o reconhecimento de campo inicial da área. 
 
O Dr. Fernando Tallarico, P.Geo, consultor independente da Emerita, afirmou que a proximidade com a operação de produção, juntamente com as evidências geológicas observadas no campo, indicam que serão necessários mais estudos de mapeamento, amostragem e perfuração. A mineralização é hospedada por diques de pegmatitos com larguras que variam de 5 a 30 metros e atingem mais de 1 quilômetro. O sistema de diques de pegmatito mineralizado é estruturalmente controlado por uma estrutura de falhas e fraturas transversais NW e NE, e caracterizado por sistemas de estoque ou conjuntos de diques laminados sub-paralelos. O principal mineral de lítio na operação adjacente é o espodumênio com pequenas quantidades de petalita.