07/02/2018
ARCELORMITTAL BRASIL

Aprovada fusão com Votorantim Siderurgia

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, embora com restrições, a aquisição da Votorantim Siderurgia pela ArcelorMittal Brasil. Com a transação, as operações de aços longos das duas empresas no País serão integradas e a Votorantim Siderurgia passará a ser uma subsidiária da ArcelorMittal Brasil e a Votorantim holding passará a deter uma participação minoritária no capital da ArcelorMittal Brasil.

Inicialmente o acordo envolvia a integração das unidades de Monlevade (MG), Cariacica (ES), Juiz de Fora (MG) e Itaúna (MG), com a planta da Votorantim Metais em Barra Mansa (RJ). No entanto, o Cade impôs que a ArcelorMittal terá que vender sua unidade de Cariacica, transferir o contrato de arrendamento em Itaúna  e ainda vender duas unidades de trefilação de aço. A união das duas empresas terá como resultado um produtor com capacidade de produzir 5,6 milhões t de aço bruto e 5,4 milhões t de laminados.

Para a ArcelorMittal, a decisão do Cade “trará significativas oportunidades operacionais, industriais e logísticas, que poderão melhorar a posição competitiva”.  

 

Veja também

11/01/2018
ARCELORMITTAL | VP de Finanças Corporativas
04/01/2018
ARCELORMITTAL | Mudanças no quadro de executivos
14/12/2017
VOTORANTIM CIMENTOS | Apoio à Gestão Pública avança no MT
16/11/2017
RESPONSABILIDADE SOCIAL | VCimentos é premiada pelo segundo ano
02/10/2017
VOTORANTIM METAIS | Formalizado pedido oferta pública de ações
28/09/2017
MINÉRIO DE FERRO | Mina do Andrade: 25 anos sem acidentes