Novo diretor para a área de energia

19/01/2022
O anúncio do novo executivo confirma o processo de internalização da gestão dos ativos de energia.

 

O Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) aprovou o nome de Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de Diretor do Negócio Energia, a partir de 1° de fevereiro de 2022. O anúncio do novo executivo confirma o processo de internalização da gestão dos ativos de energia, com a CBA passando a gerir a operação das suas 21 usinas hidrelétricas, antes administradas pela Votorantim Energia em contrato de prestação de serviço. 

Camposilvan será responsável por liderar a gestão das usinas – operação e manutenção - de forma a assegurar que boas práticas ESG sejam estabelecidas; a condução eficiente do balanço energético, gerando valor e competitividade para a CBA e a gerência dos ativos de Consórcio e Holdings de Energia. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Camposilvan tem formação executiva (MBA) em Agroenergia pela USP/ Esalq, em Inovação pela HSM University e mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia pela Universidade Federal de Itajubá.

Camposilvan tem vasta experiência na área de energia, em especial em comercialização. Iniciou sua carreira com breve passagem por consultoria e, em 2004, migrou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), onde foi analista e trabalhou no suporte aos agentes do mercado em termos de regulação. Em 2007, Camposilvan ingressou na CPFL Energia, atuando diretamente na mesa de negociação de energia. Ele trabalhou ainda na Diretoria de Mercado e pela presidência da CPFL Comercializadora. Em 2018, assumiu as posições de líder e sócio de uma nova comercializadora, a Newcom Energia, controlada pela Comerc Energia, onde ocupou a posição de vice-presidente de Trading. Daniel Camposilvan foi membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).