Novelis obtém certificação ASI em todas as regiões

07/12/2021
Todas as 11 unidades de fabricação europeias da Novelis alcançaram as certificações de padrão de desempenho e padrão de cadeia de custódia da ASI.

 

A Novelis Inc. anunciou que atingiu um marco significativo no caminho para obter as certificações da Iniciativa de Gerenciamento de Alumínio (ASI) em todas as regiões onde opera. Nos últimos meses, a Novelis obteve as certificações ASI na Europa, Ásia e América do Sul. A empresa está prestes a concluir as certificações ASI para instalações de fabricação de latas na América do Norte até meados de 2022. 

Todas as 11 unidades de fabricação europeias da Novelis alcançaram as certificações de padrão de desempenho e padrão de cadeia de custódia da ASI. Na Ásia, as operações na Coreia do Sul, em Yeongju e Ulsan Aluminium, uma joint venture entre a Novelis e a Kobe Steel, receberam a Certificação de Padrão de Desempenho da ASI. No Brasil, a fábrica da Novelis em Pindamonhangaba obteve a Certificação de Padrão de Desempenho da ASI. "Alcançar a certificação ASI é uma estratégia importante para nos tornarmos a empresa mais sustentável da indústria do alumínio e encorajar outras pessoas a seguirem nossa liderança", disse Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis. 

Na Europa, a companhia obteve dupla certificação em todo o continente, o que posiciona a Novelis para atender à crescente demanda por alumínio sustentável de todas as partes do mundo. Essas certificações também demonstram o compromisso da Novelis com a sustentabilidade e enfatizam sua ambição de ser o fornecedor líder mundial de alumínio com alto conteúdo reciclado e baixo teor de carbono.

"Por meio do uso incomparável de conteúdo reciclado, a Novelis está conduzindo um sistema de alumínio mais circular. Essas certificações estabelecem claramente a Novelis como um fornecedor preferido e um parceiro que está melhorando a sustentabilidade em toda a cadeia de valor”, comentou Fisher. O Padrão de Desempenho ASI aborda os princípios ambientais, sociais e de governança para a produção de alumínio, garantindo que as práticas de produção da organização certificada pela ASI sejam responsáveis. O Padrão de Cadeia de Custódia ASI complementa o Padrão de Desempenho certificando não apenas a produção de alumínio responsável, mas também seu fornecimento e processamento ao longo da cadeia de valor. As certificações de Padrão de Desempenho e Padrão de Cadeia de Custódia da ASI permitem que uma organização forneça produtos de alumínio sustentável certificados de forma independente.