CONTEÚDO APRESENTADO POR:

InfraBrasil exerce liderança no setor de mineração no país, com soluções, mão-de-obra, locação e venda de equipamentos

Especializada em linha amarela, o foco da empresa são obras privadas, atendendo às maiores mineradoras do país, às quais oferece modelos flexíveis de contratação.

Especializada em linha amarela - com portfólio diversificado de equipamentos de grande porte, com tecnologia embarcada e manutenção própria - o foco da empresa são obras privadas, atendendo às maiores mineradoras do país, às quais oferece modelos flexíveis de contratação.

Tecnologia, aliás, é uma palavra estratégica para a InfraBrasil, que está alinhada às tendências globais do setor no que diz respeito à conectividade, telemetria, operação remota e também equipamentos autônomos. O investimento em telemetria garante segurança e bem-estar ao seu time de frente de obra e ganhos contínuos de eficiência e produtividade, tornando suas operações competitivas, com redução de custos e cumprimento de prazos. A empresa possui, atualmente, 105 equipamentos embarcados com este recurso.

No total, a empresa conta com mais de 470 máquinas em campo e pode ser considerada como a maior prestadora de serviços com caminhões articulados no setor de mineração no Brasil, com um headcount de mais de 1 mil colaboradores diretos, distribuídos entre os diferentes contratos. O faturamento registrado pela empresa, em 2023, foi de R$250 milhões, um crescimento de 158% em relação a 2022. 

Em 2023, a InfraBrasil investiu em parcerias estratégicas e assinou contratos internacionais para representar fabricantes de equipamentos pesados e de renome e oferecer o que há de mais moderno aos seus clientes, a preço competitivo. Com isso, expandiu ainda mais seus negócios, abrindo uma frente de distribuição de maquinário zero quilômetro, chamada InfraBrasil Equipamentos Pesados.

No segundo semestre do ano, a empresa trouxe para o país escavadeiras da chinesa SunWard, caminhões fora de estrada com 70 toneladas de carga da também chinesa LGMG, e scrapers da canadense K-Tec, que demonstram ótima performance em mineração e em terras agrícolas. Essas representações vieram se somar à da sul-africana Bell Equipment, que é top 3 no mundo em venda de caminhões articulados, e é distribuída pela InfraBrasil no país desde 2018.

Esses equipamentos são empregados nas operações da empresa -  que testa e aprova cada maquinário antes de comercializá-lo - além de serem distribuídos para qualquer localidade do país, com condições especiais de pagamento e formatos de negócios inovadores.

Este conteúdo é de responsabilidade da InfraBrasil.
A seção "Direto da Fonte" reproduz conteúdos diretamente de seus idealizadores.