Hochshild adquire a Amarillo Gold

30/11/2021
O valor total da transação é de aproximadamente 164,5 milhões de dólares canadenses.

 

A Amarillo Gold anunciou que firmou um acordo com a Hochshild Mining PLC pelo qual esta vai assumir todas as ações em circulação da Amarillo através do pagamento de 40 centavos de dólar canadense e de uma ação de uma nova empresa de exploração com foco no Brasil, a Lavras Gold Corp., (Lavras SpinCo) sediada em Toronto, Canadá. Com a aquisição, a a Hochshild assumirá a propriedade da mina de Posse, localizada em Mara Rosa (GO), que está em desenvolvimento. Portanto, a Hochshild responderá pela implantação do projeto em Mara Rosa, enquanto a direção atual da Amarillo. A atual direção da Amarillo Gold ficará responsável pelo desenvolvimento do projeto localizado em Lavras do Sul (RS). 

O projeto da nova empresa Lavras Gold receberá aporte de 10 milhões de dólares canadenses em cash e passará a deter todos os bens e direitos relativos ao projeto de ouro de Lavras do Sul. 

O valor total da transação é de aproximadamente 164,5 milhões de dólares canadenses, excluindo-se os 10 milhões de dólares canadenses aportados na Lavras Gold. 

"Esta aquisição oferece uma oportunidade imediata para nossos acionistas monetizarem seu investimento na Amarillo a uma avaliação atraente e um prêmio significativo em relação ao preço de negociação atual e histórico das ações da Amarillo", disse Mike Mutchler, presidente e diretor executivo da Amarillo Gold. "A transação também oferece valor adicional aos nossos acionistas por meio de sua participação contínua na futura exploração e avanço do projeto Lavras por meio da Lavras SpinCo, na qual nossa equipe de liderança estará focada em otimizar o valor deste projeto".