Centro de Excelência para a mineração

03/09/2021
Para o setor de Mineração e Metais, o Centro de Excelência terá atividades voltadas à criação de valor nos temas prioritários da indústria.

 

A EY, empresa de serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações, construiu dois Centros de Excelência, voltados aos setores de Agronegócio e de Mineração e Metais. Ambos foram criados com o objetivo de dar ao mercado uma visão mais ampla sobre os dois setores, além de desenvolver competências e dar maior sustentação aos projetos da firma para as duas áreas.

Para o setor de Mineração e Metais, o Centro de Excelência terá atividades voltadas à criação de valor nos temas prioritários da indústria, por meio das linhas de serviço da EY e da colaboração e troca de conhecimentos entre especialistas técnicos no setor e a rede de profissionais e parceiros nas Américas. O objetivo é ampliar o desempenho de toda a cadeia por meio de um profundo conhecimento da indústria. 

"A ideia é que isso possa dar suporte aos planos de crescimento e desenvolvimento sustentável do setor. Grande parte do trabalho será voltado ao core business das operações, a partir da oferta de serviços técnicos específicos da mineração, de processos de tecnologia e transformação digital, de melhorias na gestão e o foco em ESG e segurança operacional", diz líder de Mineração e Metais da EY na América do Sul, Afonso Sartorio. 

Cada Centro será desenvolvido de acordo com as operações dos clientes, de uma maneira mais próxima e personalizada, que contribua para o desenvolvimento dessas indústrias. A EY irá colocar em prática uma rotina de conhecimento profundo dos desafios e necessidades de ambos os setores de uma maneira jamais vista no mercado, para que possam ser discutidos entre as diversas linhas de serviço da firma em busca das melhores soluções.