CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Weir Minerals e Andritz renovam parceria

15/09/2021
Com as tecnologias da Andritz, a Weir Minerals apresenta produtos da extração à fragmentação, circuito do moinho e gerenciamento de rejeitos.

 

A Weir Minerals e a Andritz assinaram um acordo na MINExpo 2021 e ampliaram seu compromisso compartilhado e cooperação estratégica para fornecer equipamentos para processamento de rejeitos na indústria de mineração. As bases do acordo foram construídas em um entendimento e visão compartilhados para permitir o fornecimento sustentável e eficiente dos recursos naturais essenciais para criar um futuro melhor para o mundo.

Desde 2018, a parceria esteve presente em projetos conjuntos de rejeitos. Este trabalho mútuo - uma colaboração fortalecida pela qualidade dos indivíduos em ambas as equipes - reforçou a crença inabalável de que, juntas, a Weir Minerals e a Andritz são mais fortes.

Com isto, as companhias renovaram o compromisso contínuo e anunciaram que expandirão sua oferta para todas as regiões do mundo. Utilizando as tecnologias comprovadas de separação e desaguamento da Andritz, a Weir Minerals fortaleceu suas capacidades de toda a mina, apresentando produtos líderes de mercado da extração à fragmentação, circuito do moinho e gerenciamento de rejeitos. ‘A Weir Minerals tem fornecido soluções de rejeitos por décadas; temos instalações de pesquisa dedicadas - o Centro Técnico Weir em Melbourne, Austrália e o Centro de Mineração Sustentável em Venlo, Holanda - que estão desafiando as formas convencionais de pensar sobre rejeitos, ao mesmo tempo que desenvolvem soluções práticas, inovadoras e sustentáveis que reduzirão os custos operacionais e melhorarão segurança ', disse Ricardo Garib, presidente da Divisão de Minerais da Weir. 

O executivo da Weir Minerals disse ainda que a redução do teor de minério significa que as minas estão produzindo mais rejeitos do que nunca. “Um dos desafios da gestão de rejeitos é que não pode haver uma abordagem única para todos; cada mina requer uma solução personalizada que considera cuidadosamente os minerais sendo processados, bem como as condições climáticas e geológicas do local. A Weir Minerals se orgulha de ter a experiência e o equipamento que nos permite fazer parceria com mineradoras em todos os lugares para planejar e implementar soluções de rejeitos com base nos desafios únicos de suas operações e este contrato com a Andritz aprimora essas capacidades", disse ele. 

Pela Andritz, Steve Huff, presidente da Andritz Separation, disse que a companhia tem uma longa história de trabalho em uma variedade de setores. “Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos com a Weir Minerals; Juntos, estamos entusiasmados em continuar a fornecer uma oferta conjunta de soluções de rejeitos sustentáveis e de valor agregado. Ambas as empresas trazem expertise e know-how diferentes para a parceria; complementamos uns aos outros e, em última análise, são nossos clientes que se beneficiam", disse. 

O gerenciamento de rejeitos constitui um elemento importante da abordagem de soluções integradas mais amplas da Weir Minerals, que considera problemas e desafios de todas as perspectivas e se baseia em uma variedade de especialistas - engenheiros de processo, engenheiros de projeto, especialistas de produto e cientistas de materiais, entre outros - para identificar desafios potenciais e oportunidades e fornecer soluções personalizadas.

‘Este último acordo aprimora nossa oferta geral de rejeitos e nos permite fornecer aos nossos clientes uma solução completa de rejeitos. Com a marca IsoDry, continuaremos a oferecer aos clientes uma gama de tecnologias de separação mecânica, como espessantes, filtros-prensa, centrífugas e filtros de correia a vácuo, disse Charlie Stone, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios da Weir Minerals - Mill Circuit.

A Weir Minerals fortaleceu sua equipe de rejeitos para apoiar o mercado e garantir que ela possa fornecer soluções inovadoras com base nos requisitos específicos de cada cliente. O contrato oferece a oportunidade para uma potencial colaboração futura em tecnologia, aproveitando a tecnologia de separação líder de mercado da Andritz em conjunto com a tecnologia de processamento de minerais e rejeitos da Weir Minerals. 

A Weir Minerals e a Andritz também reiteraram seu compromisso compartilhado com a sustentabilidade e traçaram planos ambiciosos para reduzir as emissões de carbono, enquanto sua abordagem às iniciativas ESG se estende a todos os aspectos de suas organizações. “Acionistas e partes interessadas estão exigindo, com razão, práticas de mineração mais sustentáveis e a gestão de rejeitos é uma área onde há muito espaço para melhorias. A Weir Minerals deseja desempenhar um papel central na mudança de como a indústria pensa e gerencia rejeitos. Em última análise, acreditamos que as soluções sustentáveis não são apenas benéficas para o meio ambiente, mas também reduzem os custos operacionais e minimizam os riscos", disse David Almond, diretor global da Weir Minerals, Processo de gerenciamento de produtos.