Programa de inclusão contrata 17 profissionais

23/11/2021
A expectativa é que o processo termine até o final do mês e os funcionários já comecem as respectivas atividades.

 

A Samarco Mineração realiza em novembro o processo de integração de 17 profissionais selecionados pelo programa Profissionais Operação, voltado para a admissão de pessoas com deficiência e moradores das comunidades da área de atuação da mineradora. 

A expectativa é que o processo termine até o final do mês e os funcionários já comecem as respectivas atividades junto às equipes das unidades de Ubu (Anchieta – ES) e de Germano (Mariana –MG). “É uma experiência bem bacana, pois sou ex-empregado. Desde o retorno das operações, tive a expectativa de retornar à empresa. Já tinha participado de outros processos que não deram certo e agora, com o programa Profissionais Operação, graças a Deus eu consegui. A satisfação é imensa. Estou muito motivado por fazer parte deste time e poder contribuir para essa nova jornada das operações da Samarco”, disse Gustavo Schunck de Souza, laboratorista da gerência de Engenharia de Processo, Automação & Instrumentação.

O desenvolvimento do programa Profissionais Operação é estruturado em dois pilares. No que diz respeito ao desenvolvimento técnico, a Samarco conta com a parceria da Fundação Gorceix, que apresentará o processo produtivo, desde a mina até o porto. No aspecto comportamental, temas como trabalho em equipe, protagonismo, inovação e comportamento seguro são abordados durante o programa.