CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Kinross passa a deter projeto Dixie

09/12/2021
O projeto Dixie é uma das descobertas de ouro recentes mais empolgantes em todo o mundo.

 

A Kinross Gold Corporation assinou acordo definitivo para a aquisição de todas as ações emitidas e em circulação da Great Bear Resources Ltd. Por meio da operação, a Kinross passa a deter o projeto Dixie da Great Bear, localizado no distrito de mineração de Red Lake em Ontário, Canadá. O projeto Dixie é uma das descobertas de ouro recentes mais empolgantes em todo o mundo e os extensos resultados de perfuração mostraram as características de um depósito de primeira linha.

A Kinross pagou cerca de US$ 1,4 bilhão adiantados, o que representa C$ 29,00 por ação ordinária da Great Bear em uma base totalmente diluída. O acordo também inclui um pagamento de contraprestação contingente na forma de direitos de valor contingente que podem ser trocados por 0,1330 de uma ação da Kinross por ação ordinária da Great Bear, fornecendo uma contraprestação potencial adicional de aproximadamente US$ 46 milhões. A contraprestação contingente será paga em conexão com o anúncio público da Kinross de produção comercial no projeto Dixie, desde que sejam divulgados pelo menos 8,5 milhões de onças de ouro de recursos minerais medidos e indicados.

“O projeto Dixie representa uma oportunidade de desenvolver um depósito potencialmente superior em um grande complexo de mina de longa vida. Além da perspectiva de desenvolver uma mina a céu aberto de qualidade e alto teor, também acreditamos que uma parte significativa do valor do ativo é seu potencial de longo prazo, que inclui a visão de uma operação subterrânea de tamanho considerável”, disse J. Paul Rollinson, presidente e CEO da Kinross. A companhia tem alto conhecimento técnico e experiência para avançar com sucesso o projeto da exploração ao desenvolvimento e desbloquear um valor considerável aos acionistas. “O projeto Dixie tem várias zonas mineralizadas de alto potencial que permanecem abertas ao longo do ataque e em profundidade, e estamos confiantes de que o ativo tem um lado positivo forte e inexplorado, com vários caminhos para crescimento”, afirmou Rollinson. 

O CEO da Kinross comemora também o objetivo de adicionar um ativo de alta qualidade na jurisdição da empresa, de origem que reforça ainda mais o portfólio global, além de poder potencialmente fornecer benefícios fiscais de longo prazo. “O projeto Dixie está próximo à infraestrutura estabelecida e em uma província com uma rede de energia de baixo carbono. Esperamos construir relacionamentos fortes com as Primeiras Nações Wabauskang e Lac Seul e trabalharemos com eles para garantir que o projeto ofereça benefícios sustentáveis para suas comunidades e respeite seu modo de vida”.