CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Horizonte Minerals avança no projeto Araguaia

15/07/2021
A companhia teve progresso significativo nas principais atividades de preparação de execução de projetos.

 

A Horizonte Minerals Plc, anunciou atualização operacional para o Projeto Araguaia Níquel. A companhia teve progresso significativo nas principais atividades de preparação de execução de projetos, incluindo licitações para fornecimento de equipamentos-chave de processamento, forno elétrico e serviços de gerenciamento de projetos (EPCM). Além disso, um plano de prontidão operacional está bem avançado, com todas as licenças-chave em vigor para o início da construção, enquanto discussões sobre financiamento continuam em andamento.

A companhia obteve aprovação do comitê de crédito para a linha de crédito sênior esperada no terceiro trimestre de 2021, conforme anunciado anteriormente, e os principais programas ambientais e sociais continuam em preparação para a fase de construção. A mobilização do Chefe de Projetos para o Brasil e a nomeação de Gerentes de Engenharia, Comunidade, Saúde e Segurança continuam a construção da equipe de execução do projeto. 

O CEO da Horizonte, Jeremy Martin, comentou que nos seis meses desde a conclusão do trabalho de engenharia de valor, houve um progresso significativo nos planos para implementar o projeto. “As licitações foram concluídas para aproximadamente US$ 230 milhões de equipamentos e serviços essenciais a serem fornecidos sob contrato com fornecedores líderes da indústria. Esse progresso permitiu que o plano de execução de Araguaia fosse ainda mais avançado e refletisse melhor o contexto atual no Brasil, permitindo-nos entregar com sucesso um projeto de níquel de primeiro nível”.

O executivo comentou também que a Horizonte Minerals avançou na linha de crédito sênior após a conclusão da diligência devida pelo sindicato de empréstimos, com a aprovação do comitê de crédito a caminho para o terceiro trimestre de 2021. “Mike Drake, nosso recém-nomeado Chefe de Projetos, chegou ao Brasil com segurança, reabriu com sucesso o escritório em Belo Horizonte e está construindo rapidamente nossa equipe de execução de projetos”.