CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Forum sul-americano debate tendências da mineração

01/10/2021
O evento terá especialistas do Brasil, Chile e Peru, que formam a unidade sul-americana da multinacional finlandesa.

 

A Metso Outotec realiza, entre os dias 8 e 10 de novembro, o MO Fórum Sul-americano, primeiro evento no continente após a fusão das duas empresas. Com o foco na mineração, o encontro online e gratuito abordará as tendências do setor para os próximos anos, além de apresentar casos reais de tecnologias já aplicadas na prática e iniciativas que priorizam as políticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança (ESG). 

O evento terá especialistas do Brasil, Chile e Peru, que formam a unidade sul-americana da multinacional finlandesa e que completou seu primeiro ano de operação conjunta em julho passado. Além da consolidação da Metso e Outotec, o MO Fórum Sul-americano também marca a organização da empresa para atender ao mercado sul-americano, onde está concentrada grande parte da produção mundial de minério de ferro, cobre e lítio. 

Para montar o evento, a Metso Outotec organizou vários painéis temáticos diários e com tradução simultânea (espanhol-português) e tem como público-alvo os profissionais de mineração e produção de agregados da América do Sul. As palestras serão realizadas numa plataforma online interativa, que deve amplificar a troca de experiências entre os profissionais da empresa com os participantes, razão pela qual o número de inscritos será limitado e acontece a partir de pré-inscrição. 

Os temas do MO Fórum Sul-americano estão concentrados no futuro da mineração e em práticas que envolvam os princípios ESG. Apesar da abordagem de tendências, o evento vai se concentrar em tecnologias que já são aplicáveis em campo – ou mesmo estão sendo adotadas – e que poderão ser ativadas, em sua grande maioria, nos próximos 12 meses. O cenário previsto pela Metso Outotec é de retomada na pós-pandemia, mas com um formato diferenciado, o que justifica, por exemplo, a oferta de serviços remotos, um dos destaques do evento. 

A Metso Outotec vai montar uma divulgação especial, com uma programação de podcasts e newsletters diárias durante os três dias do evento. Após o evento, a comunicação continua com a edição de materiais específicos sobre os temas apresentados.

As inscrições podem ser feitas pelo link: 
https://www.mogroup.com/pt/insights/blog/metso-outotec-discute-futuro-da-mineracao-em-evento-sul-americano/