CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Estimativas de recursos e reservas para Chapada

14/09/2021
As reservas prováveis e prováveis totais de cobre-ouro da Chapada são estimadas em 754,9 Mt a 0,23% de cobre e 0,14 g / t de ouro.

 

A Lundin Mining anunciou que os recursos minerais medidos e indicados de cobre-ouro da Chapada são estimados em 1.075,0 Mt a 0,23% de cobre e 0,14 g / t de ouro, em comparação com a estimativa do ano passado de 1.132,2 Mt a 0,23% de cobre e 0,14 g / t de ouro. Os sucessos da exploração desde a última atualização foram compensados pelo esgotamento da mina e os efeitos das suposições de aumento de custo na determinação do valor de corte do Net Smelter Return (NSR). Existem atualmente seis sondas de perfuração no local, com uma sétima chegando este mês, fazendo um excelente progresso no avanço da campanha de perfuração de 2021, de 60.000 m. Infelizmente, as restrições da cadeia de suprimentos experimentadas por laboratórios de ensaio terceirizados significaram que muitos resultados de perfuração encorajadores perderam a data limite de estimativa deste ano. As premissas de custos em moeda local aumentaram, refletindo o ambiente operacional atual, enquanto uma taxa de câmbio USD / BRL conservadora para spot de 4,25 foi usada.

As reservas prováveis e prováveis totais de cobre-ouro da Chapada são estimadas em 754,9 Mt a 0,23% de cobre e 0,14 g / t de ouro, em comparação com a estimativa do ano passado de 759,7 Mt a 0,23% de cobre e 0,15 g / t de ouro. As campanhas de perfuração de preenchimento bem-sucedidas permitiram a conversão de Recursos Minerais Inferidos anteriormente para a categoria de Recursos Minerais Indicados (e, consequentemente, agora estão incluídos nas Reservas Minerais Prováveis), compensando amplamente os efeitos do aumento dos valores de corte do NSR e do esgotamento da mina no ano.