Atlantic Nickel atinge 110 mil toneladas em 2021

07/01/2022
Ao todo, foram 11 embarques do níquel produzido pela empresa na Mina Santa Rita, em Itagibá (BA), através do Porto de Ilhéus.

 

A Atlantic Nickel registrou exportações totais de 110.409,75 toneladas de concentrado de níquel em 2021, resultado expressivamente superior às 67,7 mil toneladas do minério embarcadas no ano anterior. Ao todo, foram 11 embarques do níquel produzido pela empresa na Mina Santa Rita, em Itagibá (BA), através do Porto de Ilhéus. "É um orgulho imenso fazer parte deste time, que de forma segura e responsável conquistou mais este resultado. Estamos certos de que 2022 será ainda melhor. Celebramos esta vitória coletiva, fruto de inúmeros esforços individuais em nome do sucesso do nosso negócio e dos impactos positivos que ele proporciona para a região", destacou Ricardo Campos, gerente geral de operações da Atlantic Nickel. 

O último carregamento de níquel de 2021 teve como destino a Finlândia e transportou uma carga de 9.939,80 toneladas. 

A Atlantic Nickel tem mais de 2.500 colaboradores, entre próprios e terceirizados, e atividades em crescente expansão no município de Itagibá. A companhia vem se consolidando como agente propulsor da transição energética em escala mundial, tendo uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto no mundo e única deste tipo em operação no Brasil.