Anunciada troca de CEO a partir de 2022

10/09/2021
Marie atuou como Diretora Financeira por dez anos antes de ser nomeada presidente e CEO, e Diretora em 2018.

 

A Lundin Mining Corporation anunciou que a presidente e Diretora Executiva da Empresa, Marie Inkster, deixará o cargo em 31 de dezembro de 2021, por razões pessoais. A executiva será substituída por Peter Rockandel, que também fará parte do Conselho de Administração a partir de 1º de janeiro de 2022. 

Desde 2008 na empresa, Marie atuou como Diretora Financeira por dez anos antes de ser nomeada presidente e CEO, e Diretora em 2018. No período, Marie soube passar por épocas de volatilidades de preços do metal, permitindo à empresa crescer de forma lucrativa com as aquisições altamente bem-sucedidas da Mina Eagle, em Michigan em 2013, do Complexo de Mineração Candelaria, no Chile, em 2014 e da Mina Chapada, no Brasil, em 2019. 

A executiva deixará o Conselho de Administração em 31 de dezembro de 2021, mas continuará atuando como assessora da empresa até o final de 2022. Lukas Lundin, presidente do Conselho de Administração da Lundin Mining, agradeceu Marie por sua dedicação e contribuição para a evolução da Lundin Mining, que é forte hoje. “A Lundin tem um futuro brilhante devido à base sólida que foi construída durante o período de Marie com a Lundin Mining e ela montou uma equipe de liderança sênior altamente eficaz ao seu redor para continuar construindo com base no sucesso”. 

O substituto Rockandel tem quase 30 anos de experiência nos setores de recursos globais e mineração, incluindo o cargo atual de vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo e relações com investidores da empresa. Antes de ingressar na Lundin Mining, Rockandel foi Diretor Executivo de Investment Banking na GMP Securities, onde liderou a prática de mineração na América do Norte, sendo responsável por originar e executar estratégias de mercado de capitais para clientes de mineração. "Peter é um executivo bem conhecido e respeitado no mercado de capitais de mineração com um histórico excepcional", disse Lundin.