Abertas inscrições para Programa Sandschool

30/08/2021
O objetivo do Programa é reconhecer e captar talentos de formação técnica de diferentes perfis.

 

A Sandvik Mining and Rock Solutions, empresa das áreas de equipamentos e ferramentas, serviço e soluções técnicas para as indústrias de mineração e construção, abriu inscrições para o Programa de Formação Profissional Sandschool. O objetivo do Programa é reconhecer e captar talentos de formação técnica de diferentes perfis e que atendam aos valores da companhia. 

A ideia é formar os participantes nas instalações de ponta da empresa e, posteriormente, para que eles ocupem cargos de trainees técnicos em unidades da Sandvik em Vespasiano (MG), Aripuanã (MT), Crixás (GO) ou Corumbá (MS). As inscrições estão abertas para candidatos com idade superior a 21 anos, formação técnica concluída em mecânica, elétrica ou eletromecânica e que residam, preferencialmente, no entorno das operações. A seleção levará em conta critérios como diversidade e valores: Foco no Cliente, Inovação, Jogo Limpo e Paixão por Vencer. 

O Programa de Formação Profissional Sandschool busca jovens profissionais com potencial de desenvolvimento e que queiram ser protagonistas de sua carreira e do movimento de transformação dos setores de mineração e construção no Brasil. Da primeira turma serão contratados 12 trainees, que passarão por 80 dias de treinamentos nas instalações da Sandvik em Vespasiano, com custos de hospedagem e alimentação pagos pela empresa. Os candidatos passarão por três ciclos de treinamentos, com uma etapa inicial que os integra ao programa e à cultura da empresa, um módulo sobre equipamentos de carregamento e transporte e outro sobre equipamentos de perfuração. No total, serão 460 horas de aulas práticas e teóricas que garantirão ao profissional uma visão completa dos equipamentos Sandvik e seus recursos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto, pelo Linkedin ou enviando currículo para o e-mail [email protected]. Todo o processo seletivo, que inclui análise de currículo, entrevista com Recursos Humanos, testes e entrevista com o gestor da área, será realizado virtualmente. O resultado será divulgado no dia 9 de setembro e no dia 1º de outubro terão início às aulas do Programa Sandschool. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse a página no Linkedin da Sandvik Mining and Rock Solutions.