OURO

Yamana oferta ações da Brio Gold

19/10/2016

 

A Yamana Gold anunciou que sua subsidiária integral Brio Gold Inc. entrou com prospecto preliminar junto a autoridades reguladoras em cada uma das províncias e territórios do Canadá em conexão com a qualificação de uma oferta secundária de ações ordinárias da Brio Gold, detidas pela Yamana. Estes papéis serão transferidos a compradores através de exercício de direito de compra.

A Yamana distribuirá os direitos de compra a seus acionistas como uma espécie de dividendo. Os direitos de compra devem fornecer aos acionistas da Yamana a oportunidade de comprar uma parte de ações da Brio para Yamana. O preço será determinado no contexto do mercado antes da apresentação de um prospecto final.

A oferta será no modelo spin-off com o objetivo de tornar a Brio Gold uma empresa autônoma. Receitas provenientes do exercício dos direitos de compra e qualquer venda direta de ações da Brio apoiarão as iniciativas de redução da dívida líquida e, assim, aumentar a flexibilidade financeira e prosseguir o seu plano de negócios e objetivos estratégicos. Esta é uma fase final – que teve inicio em 2014 – da Yamana se desfazer de ativos os quais não  considera essenciais. Com isto, a Yamana focará suas atividades em sete ativos que contribuem para um crescimento mais orgânico da Companhia.

Assalto a mina na Bahia

Na noite do dia 17 de outurbro, a Yamana Gold convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre um assalto às instalações da Mineração Jacobina, na madrugada daquele dia, que acarretou na morte de um dos vigilantes, roubo de uma quantidade não declarada de ouro (em forma de bullion) e incêndio de veículos.

Na coletiva, o diretor Sergio Saliba afirmou que a empresa conta com um sistema de segurança avançado, com códigos de acesso, mas mesmo assim a ação dos assaltantes não foi impedida.