EVENTOS

WMC prorroga prazos de trabalhos

06/04/2016

 

Mais de 400 pesquisadores de 34 países jágarantiram sua participação na 24ªedição do World Mining Congress (WMC 2016). O evento reuniráCongresso, apresentação de trabalhos técnicos e Exposição. Os autores de resumos aprovados têm atéo dia 20 de abril para enviar a primeira versão do trabalho pelo site do evento. (www.wmc2016.org.br). Entre os resumos inscritos, mais de 50% foram produzidos por brasileiros, seguidos por poloneses (8,4%) e chineses (4,7%). Os principais temas abordados foram “Sustentabilidade na Mineração”, “Inovação em Mineração”e “Mineração Subterrânea”.

O organizador do WMC 2016 éo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e o encontro terácomo tema “Mineração no Mundo em Inovação". O WMC acontece entre os dias 18 e 21 de outubro e serárealizado pela primeira vez no Rio de Janeiro. A 24ºedição do WMC promoveráe apoiarátécnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais. Para o Diretor-Presidente do Ibram, JoséFernando Coura, a realização do WMC permitiráa integração de altos Executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores. “Essa é, sem dúvida, uma oportunidade de abrir perspectivas de desenvolvimento para a Indústria da Mineração, atrair investimentos e gerar reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos, o que beneficiaráa todos os brasileiros”, salienta.

Exposição

O WMC teráárea de 4 mil m²dividido entre os estandes das principais empresas do setor mineral. O ambiente édestinado a mostrar novidades em equipamentos, softwares e outros produtos ligados àindústria. A expectativa éreceber mais de 10 mil pessoas nos quatro dias de evento.