ANGLO AMERICAN

Whitcutt assume Marketing e Castellari deixará a empresa

19/11/2015

 

A Anglo American anunciou o nome de Peter Whitcutt como novo Presidente da Unidade de Marketing da Companhia. Ele já atuou como Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Marketing do Grupo desde 2013. O executivo terá como foco maximizar o valor gerado pelo negócio de Marketing, que tem entregue consideráveis benefícios comerciais até o momento para refletir as qualidades e a logística de produto adaptadas às exigências específicas dos clientes. Bruce Cleaver substituirá Peter Whitcutt em sua função. Será responsável pelo fornecimento de análises constantes a respeito do cenário da economia global bem como sobre as tendências específicas das commodities para apoiar a estratégia do grupo em um mercado mais volátil. Cleaver continuará no Conselho de Administração da De Beers como Diretor não-executivo.

A Anglo anunciou também a saída de Paulo Castellari da presidência da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil. “Na nossa Unidade, Paulo Castellari liderou o Minas-Rio por seus estágios mais críticos ao longo dos últimos três anos e meio, assegurando que a operação fosse entregue de forma segura, responsável e dentro do orçamento e prazo acordados. Atualmente o Minas-Rio está progredindo em sua fase de ramp-up de 18 meses e compreendo a decisão do Paulo de buscar outras oportunidades nesse momento. Castellari deixará o negócio no final do ano e desejamos a ele boa sorte para o futuro”, comentou Mark Cutifani, Presidente Global da Anglo American.

Gareth Mostyn, atual Diretor financeiro da De Beers, foi nomeado Diretor executivo de Estratégia e Assuntos Corporativos da De Beers. As nomeações acima descritas têm efetividade a partir de 1º de janeiro de 2016, embora Gareth Mostyn vá cumprir seus compromissos até o final do ano como Diretor financeiro. A escolha de um novo diretor financeiro para a De Beers será feita em momento oportuno.