04/05/2016
LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Verde Potash debate projeto em São Gotardo

No último dia 28 de abril a Verde Potash realizou Audiência Pública na cidade mineira de São Gotardo para debater seu pedido de licenciamento ambiental para mina de rocha de silicato de potássio. A Audiência Pública é um passo importante e foi solicitada pelo Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais ( Sindiextra) e pelo Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias (Fonasc).

O encontro permitiu que as partes interessadas tirassem dúvidas e expressassem opiniões sobre o projeto. A Audiência também serve para que a Companhia apresente o projeto, impactos sociais e ambientais às autoridades e comunidade. O encontro recebeu 100 pessoas, incluindo o prefeito de São Gotardo, o Sr. Seiji Sekita, vereadores, representantes da SUPRAM, membros de associações civis, comunidades religiosas, organizações sociais, a comunidade empresarial, funcionários públicos, representantes sindicais e moradores de São Gotardo e cidades vizinhas.

O processo de licenciamento ambiental tem três etapas: a Licença Prévia ( "LP"), a Licença de Instalação ( "LI"), e a licença para operar ( "LO"). O pedido de LP é acompanhado por um relatório de avaliação de impacto ambiental. O LP é frequentemente considerado como o mais importante dos estágios, uma vez que descreve todos os parâmetros básicos do projeto, que tem que ser aceito por todas as partes envolvidas. A Verde Potash acredita que o encontro foi outro avanço importante para a recepção de uma licença ambiental. A Verde Potash comentou que continuará a cooperar prontamente com SUPRAM, a fim de ajudar a acelerar a sua análise e aprovação.

Em paralelo, a Companhia mantém o desenvolvimento de mercado para os seus três produtos agrícolas, TK47 ™, SGS ™ e Alpha. 

Veja também

12/04/2018
POTÁSSIO | Projeto da Kalium opera em novembro
22/03/2018
FERTILIZANTES | Dependência externa continua
08/03/2018
FERTILIZANTES | Harvest Minerals fecha bom contrato
15/02/2018
POTÁSSIO | Yara firma acordo com empresa árabe
25/01/2018
FERTILIZANTES | Terminal no MT deve operar em abril
11/01/2018
FERTILIZANTES | Vale conclui venda para a Mosaic
28/09/2017
FERTILIZANTES | CMOC realiza entregas em big bags
02/08/2017
COMPLEXO DO SALITRE | Galvani compra dois filtros à vácuo da Andritz
02/08/2017
FERTILIZANTES | Cade aprova venda da Vale Fertilizantes