VOLVO CE

Vendas aumentam 30% no trimestre

26/04/2017

 

Com exceção da América do Sul, a melhoria das condições de mercado nas demais regiões contribuíram para que a Volvo Construction Equipment (VCE) aumentasse suas vendas em 30% no  primeiro trimestre. No período, a companhia vendeu 16.163 milhões de coroas suecas (SEK) ante as 12.452 milhões de SEK do mesmo trimestre de 2016. 
 
A receita operacional também foi impactada positivamente, subindo para 1,617 milhões SEK, resultado bem superior às 341 mil SEK do período entre janeiro e março do último ano. A margem operacional também apresentou boa melhora, de 10%, comparada a 2,7% no mesmo período do ano anterior. No primeiro trimestre de 2017, a Volvo CE registrou aumento na entrada de pedidos de 34% – 17.487 máquinas – provenientes de todos os mercados, mas particularmente da China e da Europa. As entregas também subiram 34% no período, para 16.369 máquinas. 
 
O mercado de equipamentos de construção continuou a melhorar durante o trimestre, com todas as regiões (com exceção da América do Sul) apresentando crescimento. O mercado europeu subiu 17%, impulsionado pelo aumento da demanda na Alemanha, Reino Unido e França. A América do Norte aumentou 1%, com melhorias em equipamentos compactos e escavadeiras de grande porte, compensando a menor demanda em outras áreas de produtos. A América do Sul viu novos declínios, enquanto o mercado total na Ásia (excluindo China) foi 10% acima do mesmo período do ano passado, impulsionado por melhorias na Índia e Coréia. Houve também um forte crescimento na Indonésia, impulsionado por um setor de mineração em recuperação, enquanto a demanda caiu tanto na Turquia como no Oriente Médio. A China, entretanto, continua a recuperar, com crescimento de 48% durante o primeiro trimestre, em comparação com o mesmo trimestre de 2016. Este desempenho foi impulsionado pelo aumento na procura de escavadeiras, que aumentou 99% durante o período.